Sábado Santo - Silêncio de Deus

SÁBADO SANTO


Hoje, a Igreja convida-te a guardar um profundo silêncio. “Durante toda esta Semana Santa, as orações comunitárias aproximaram-nos de Jesus. Vimo-Lo seguir o caminho do sofrimento e da morte. O dia de hoje, Sábado Santo, colocou-nos no silêncio de Deus que Jesus conheceu e partilhou com tantos homens e mulheres que se sentem abandonados por Deus.”




Escuta esta passagem do Livro de Job. [Jo 19, 25-27]

Eu sei que o meu redentor vive
e prevalecerá, por fim, sobre o pó da terra;
e depois de a minha pele se desprender da carne,
na minha própria carne verei a Deus.
Eu mesmo o verei,
os meus olhos e não outros o hão de contemplar!
As minhas entranhas consomem-se dentro de mim.

PUBLICIDADE


“Cristo é a nossa esperança. Ele está vivo. Ele reúne-nos. Não foi Ele que disse: «Eu, quando for erguido da terra, atrairei todos a mim»? Por isso, queremos reunir-nos para que Ele possa atrair-nos juntos no seu amor. Colocar a nossa confiança em Cristo nem sempre é um sentimento que nos tranquiliza. Mas lembremo-nos que Ele nos dá sempre a sua paz, e com ela a coragem de tomar decisões fortes que orientam as nossas vidas".

“Seguir este caminho significa aprender a abrir as nossas mãos, a não nos agarrarmos aos nossos sonhos e aos nossos planos, mas avançar e acreditar, como uma criança, que Deus cuida de nós. Sim, gostaríamos de nos entregar a Deus, de viver cada dia da paz de Cristo como de um alimento. Neste caminho, apoiamo-nos entre irmãos.”

PUBLICIDADE


“É impressionante e muito profundo, a liturgia nos pede um dia de silêncio. Isso corresponde à nossa situação, em que estamos muitas vezes à espera de uma libertação e temos a impressão que Deus está longe.”


“Deus eterno, fortifica-nos e, no silêncio e na paz, esperaremos até que se levante sobre nós a luz da Ressurreição.”

Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo.
Como era no princípio, agora e sempre. Amem.
Sábado Santo - Silêncio de Deus Sábado Santo - Silêncio de Deus Reviewed by Administrador on 14:04 Rating: 5

Nenhum comentário