Dia De São José

De acordo com o cristianismo, Deus escolheu Maria para ser a mãe de Jesus. Ela era casada com José, um homem muito bondoso e dedicado. 


José é um exemplo de respeito a Deus e o melhor pai adotivo que Jesus poderia ter. 


No Dia de São José, valorize a vida simples que ele levou e o quanto ele se esforçou para seguir os ensinamentos de Deus e de seu enteado. 


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICAÇÃO


Aproveite que o céu está em festa e peça para São José toda a proteção que ele puder fornecer. 


Assim, sua família, seus amigos, seu amor e você serão capazes de sentir todo o amor e todo o carinho desse homem escolhido por Deus para criar seu filho!



José, marido de Maria, pode ser conhecido como o pai adotivo de Jesus. Hoje é dia dele, Dia de São José! Aproveite a data para pedir por proteção!



Comemoração e importância histórica

São José é considerado o “Tutor de Nosso Senhor” pela liturgia luterana, que escolheu o dia 19 de março para dedicar inteiramente a ele e à sua memória. Além disso, ele é considerado Padroeiro dos Trabalhadores e o Padroeiro das Famílias. O primeiro título veio por causa da profissão que tinha. Já o segundo devido à sua fidelidade e à sua dedicação como pai de Jesus.


          Gratidão



Intercessão

Considerado o santo que intercede a Deus por todas as nossas necessidades, São José tem privilégios únicos diante do Senhor. A Igreja afirma que quando os espíritos do mal escutam o nome de José, eles estremecem. Por intercessão dele, podemos ganhar ajuda nas dificuldades, alcançar saúde e as famílias podem chegar a bênçãos de uma vida digna.




À família


São José, eu te peço: proteja a minha família e derrame sobre ela a sua bênção. Ajude-nos a fazer com que a união seja regra, que o amor nos guie e que a alegria seja sempre o sentimento de nosso coração. Amém.




Quem foi São José
José de Nazaré, mais conhecido como José, foi descendente da casa real de Davi, carpinteiro, esposo da Virgem Maria e pai adotivo de Jesus. Ele é venerado como santo pelas Igrejas Anglicana, Ortodoxa e Católica, que o celebra como padroeiro universal.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICAÇÃO

Simplicidade


Judeu religioso e praticante, São José vivia do trabalho manual, como carpinteiro, e dedicava toda a sua vida a Jesus e Maria. O sustento da família vinha de seu esforço e dignidade. Logo após o nascimento de Jesus, José o consagrou no Templo e passou a levar tanto ele quanto Maria às peregrinações de Jerusalém. Foi em uma dessas peregrinações, durante a volta a Nazaré, que o menino Jesus conversou com os doutores da lei. Na época ele tinha 12 anos e afirmou que “Tinha que cuidar das coisas de seu Pai”.
De ti

É de ti que vem o exemplo para continuar lutando. É de ti que vem a inspiração para seguir trabalhando. É de ti que absorvo a sabedoria para cuidar da minha família. É de ti que vem a humildade que preciso para manter os pés no chão mesmo quando tudo parece desabar. Gratidão, São José, por ser tanto e por me fazer ser um ser humano melhor todos os dias.Curiosidades

1. Você sabia que não há palavras de São José nas Sagradas Escrituras? Ele aparece somente como um humilde e silencioso servidor de Deus, que cumpre muito bem o seu papel.

2. Além de ser Padroeiro dos Trabalhadores e das Famílias, no Brasil São José é considerado o padroeiro do Estado do Ceará e da cidade de Macapá.

3. A solenidade de São José é no dia 19 de março, mas no dia 1º de maio é realizada a festa de São José Operário. A data é conhecida por comemorar o Dia Internacional do Trabalho.



Instrumento de mudança

São José, obrigado(a) por cuidar tão bem da minha família e por me mostrar todos os dias a importância de honrar meu trabalho. Hoje, estou aqui para agradecer e pedir a ti cada vez mais dignidade, sabedoria para seguir e humildade para reconhecer meu lugar. Que eu cuide bem de todos aqueles que são sangue do meu sangue e de todos aqueles que não são, que o amor esteja presente e que o respeito nunca vá para longe das minhas ações. Eu te peço, São José. Me proteja, me guie e me abrace com as suas bênçãos. Amém.Oração de São José
“A vós, São José, recorremos em nossa tribulação e, depois de ter implorado o auxílio de Vossa Santíssima Esposa, cheios de confiança solicitamos também o Vosso patrocínio. Por este laço sagrado de caridade que Vos uniu à Virgem Imaculada Mãe de Deus, e pelo amor paternal que tivestes ao Menino Jesus, ardentemente Vos suplicamos que lanceis um olhar benigno para a herança que Jesus Cristo conquistou com seu Sangue, e nos socorrais em nossas necessidades com o Vosso auxílio e poder. Protegei, ó Guarda providente da Divina Família, a raça eleita de Jesus Cristo. Afastai para longe de nós, ó Pai amantíssimo, a peste do erro e do vício. Assisti-nos do alto do céu, ó nosso fortíssimo sustentáculo, na luta contra o poder das trevas; e assim como outrora salvastes da morte a vida ameaçada do Menino Jesus, assim também defendei agora a Santa Igreja de Deus contra as ciladas de seus inimigos e contra toda adversidade. Amparai a cada um de nós com o Vosso constante patrocínio a fim de que, a Vosso exemplo e sustentados por Vosso auxílio, possamos viver virtuosamente, morrer piedosamente e obter no céu a eterna bem-aventurança. Amém.”Terço de São José

Nas contas grandes e no lugar do Pai Nosso, você deve dizer: Meu glorioso São José, nas vossas maiores aflições e tribulações, não vos valeu o anjo do Senhor? Valei-me, São José!

Nas pequenas e no lugar da Ave Maria, você deve falar: Valei-me, São José.

No fim, é importante rezar um oferecimento que diz: “A vós, glorioso São José, ofereço este terço em louvor e glória de Jesus e Maria, para que seja minha luz e guia, minha proteção e defesa, minha fortaleza e alegria em todos os meus trabalhos e tribulações, principalmente na hora da agonia. Pelo nome de Jesus, pela glória de Maria, imploro o vosso poderoso patrocínio, para que me alcanceis a graça que tanto desejo. Falai em meu favor, advogai a minha causa no céu e na terra, alegrai a minha alma para honra de Jesus, de Maria e vossa. Amém.”
Dia De São José Dia De São José Reviewed by Administrador on 17:32 Rating: 5

Nenhum comentário