Mulher poderosa evolui sempre!

Mulher, toda grande mudança começa dentro de cada uma de nós. Comece pela sua autoestima.


Mulher poderosa

Mulher poderosa evolui sempre!

Mulher, nós somos movimento. Nosso corpo se movimenta em ciclos e, a cada vinte oito dias, nosso relógio interno se ocupa de nos reciclar. É sabido que, desde a invenção da pílula anticoncepcional, assumimos o poder sobre esse fato da natureza. Tudo bem. Isso é poder.
A mulher tem competência para exercer cargos de comando, de alta periculosidade, de estratégias. Não há limites para as competências intelectuais femininas. Maravilha! Isso é poder conquistado com o suor do rosto, perspicácia e excelência acadêmica.
São tantas conquistas que a mulher somou à sua vida, ao longo da história da humanidade. O triste é que isso não é unanimidade. É raridade.
Os motivos são diversos. Exponho 3 motivos que necessitam ser parados, estancados por todas as mulheres. Vamos a eles:
1. Pare de viver seguindo as expectativas dos outros.

Mulher, a pressão é grande, para que você viva seguindo a cartilha cultural que define o que é “NORMAL”. A nossa sociedade impõe como normal que… 
  • a mulher se dedique à criação do filho como prioridade, ou seja, a expectativa é que as mulheres sejam cuidadoras, apoiadoras, assistentes como: mães, esposas, avós;
  • sirva ao seu marido, quando ele quiser, porque essa é a função da esposa, por isso tantos abusos.
CRIE A SUA EXPECTATIVA DE PROTAGONISTA DA SUA VIDA!
Mulher, assuma a sua autonomia, a sua independência, a liderança que você deseja. Ninguém pode limitar você.
Você quer ser esposa, mãe, tudo bem! Seja. Se você quiser aliar a essa atividade suas ambições pessoais e profissionais, tudo bem também! Faça.
Fique atenta para não permitir que as expectativas dos outros se tornem um obstáculo na sua vida. Porque esse obstáculo imposto de fora para dentro, vai adoecer você: depressão, ansiedade, traumas, estresse, pânico.
Mulher, leia o que lhe escrevo, digo e acredite: a sua identidade não é definida pelo seu estado civil ou maternidade. Você não é uma mulher melhor ou pior, normal ou anormal, por ser casada/mãe. Você tem o poder de escolher VIVER a SUA vida como quiser.
Qual é o seu VALOR? O seu valor é definido por você. Somente você pode e deve aprovar a sua vida. Por isso, não julgue outras mulheres por fazerem escolhas diferentes e você.
Estamos vivendo um momento de NOVA MENTALIDADE, a fraternidade entre as mulheres – chamada de SORORIDADE. Vamos nos apoiar, vamos nos unir, vamos nos ajudar, porque somente quando mulheres apoiarem outras mulheres é que verdadeiramente é iremos gerar EMPODERAMENTO FEMININO. 
2. Pare de se culpar por desejar ser respeitada e ter o espaço merecido.

Infeliz e lamentavelmente a competência feminina para liderar é frequentemente questionada, menosprezada, criticada, porque a sociedade considera uma posição inadequada para mulher.
Como pode uma mulher ser feminina e ocupar cargos de liderança?
Essa pergunta é muito ouvida, mesmo que sem ser dita aos quatro ventos. A distorção do pensamento é que a mulher é doce, tímida, recatada, sensível, ao assumir uma posição de evidência, de liderança, vai se desviar desses padrões, tornando-se masculinizada, fria emocionalmente, assertiva demais, características masculinas.
Sendo assim, muitas mulheres vêm até o consultório presencial e/ou online me dizem com sofrimento, tristeza e certo fracasso: “Mel, eu sou culpada por não ter um marido! Eu tenho o meu apartamento, meu carro, um salário de mais de 5 dígitos. Qual homem vai me querer?”
Sentem-se abaladas na sua autoestima, acabam acreditando que não merecem o sucesso, não se aceitando, perdendo a autoconfiança, ficando amargas, tristes e frustradas e aí sim, sozinhas. Porque uma grande parcela de homens foge das mulheres tristes e frustradas profissionalmente.

SEJA QUEM VOCÊ QUISER. ASSUMA O COMANDO DA SUA VIDA!

Seja verdadeira! Se a situação necessita de segurança, seja segura. Se possui poder decisão, seja decidida. Se a situação exigir firmeza nas palavras, nas atitudes, seja firme. Em todas as situações, seja mulher. Somente assim, você receberá o RESPEITO de todos. Será RECONHECIDA e ocupará o SEU ESPAÇO no mundo que você escolheu.
3. Pare de julgar as pessoas, principalmente as outras mulheres!

Chegou a hora de parar de com os joguinhos infantis. As mulheres – quase maioria – acreditam que as outras mulheres sempre são um risco, por esse motivo, desde pequenas estamos sempre PRONTAS para competir umas com as outras.
A boneca mais bonita, a roupa mais elegante, as unhas, o corpo, o cabelo, o namorado, a formatura, o trabalho, o carro, o casamento, os filhos, os netos… absolutamente tudo é motivo para competir, para trair, para puxar o tapete uma da outra.

“SIMBORALÁ” ACORDAR DESSE PESADELO!

Se você pensa assim, você está perpetuando ideias, sentimentos, comportamentos e mentalidades equivocadas que não contribuem para a evolução, nem a sua – nem a nossa de mulheres.
Cuide da sua vida! Seja uma mulher empoderada ou seja, PODEROSA! Não julgue ninguém por suas escolhas, suas ideias. Cada SER é ÚNICO.
Então, vamos treinar a compreensão de algumas realidades, sem questionar, sem julgar.

1. Mulher que usa roupa provocante são inocentes, quando abusadas. Culpado é o abusador.
2. Mulher é livre para ter o número de parceiros quiser. O corpo é dela.
3. Mulher merecem respeito. Denuncie a violência contra elas.
4. Mulher é proprietária de si mesma. Ninguém é dono dela (pais, maridos, namorados…)
5. Mulher pode ganhar quanto quiser. Marido com maturidade é seguro.
6. Mulher merece ganhar igual ao homem. Engravidar é um direito.
7. Mulher merece respeito. Piadas (de qualquer espécie) não agradam.
8. Mulher tem o direito de não se casar e ter filhos. Estado civil e maternidade é escolha.
9. Mulher tem o direito a se casar quantas vezes quiser. Ser feliz é um caminho.
10. Mulher tem o direito à segurança. Em todo lugar, hora, independente do modelito.
11. Mulher pode falar sobre todos os assuntos que quiser. Inteligência não depende de gênero.
12. Mulher pode dirigir bem. A boa pilotagem independe do gênero.
13. Mulher pode ter TPM. A TPM não inibe a capacidade intelectual da mulher.
14. Mulher tem o direito de expressar seu pensamento sobre tudo. Repudie o homem que não respeita esse direito.
15. Mulher gosta de cavalheirismo e gentileza. Afaste-se do homem que não saiba ser gentil.
Querida mulher, toda grande mudança começa dentro de cada uma de nós. Comece pela sua AUTOESTIMA. Quando você desenvolve autoaceitação, autoconfiança, amor-próprio você consegue compreender mais e melhor o seu próprio VALOR e assim, passa a VALORIZAR todas as mulheres ao seu redor.
Você quer se empoderar? Assuma atitudes PODEROSAS na sua vida, apoie as mulheres que estão ao seu redor, assim você vai ajudar a si mesma e poderá ajudar outras mulheres.



Mulher poderosa evolui sempre! Mulher poderosa evolui sempre! Reviewed by Administrador on 00:11 Rating: 5

Nenhum comentário