Um homem de verdade nunca fala mal de uma mulher

Um homem de verdade nunca fala mal de uma mulher

Falar mal de outras pessoas não é algo bom. Essa é uma lição que aprendemos, ou deveríamos aprender, desde cedo. Quando gastamos nosso tempo e energias para fofocar ou humilhar alguém, estamos apenas provando qual é o nosso caráter e mostrando se as pessoas devem se aproximar ou manter distância de nós.

Ainda que existam várias categorias sobre esse assunto, vamos nos concentrar em apenas uma: homens que falam mal de mulheres.

Seja após o término de um relacionamento romântico ou apenas porque se sentem no direito de difamá-las por informações que muitas vezes nem sabem se são verídicas, muitos homens gostam de expor mulheres a situações constrangedoras, por causa de seu hábito de falar demais e sem conhecimento.
Culturalmente, os homens por muito tempo se mantiveram em uma posição de liderança, por conta das funções que assumiam na família e na sobrevivência da espécie, e, infelizmente, por conta disso, ainda hoje as mulheres sofrem as consequências de uma sociedade machista, de homens que acreditam que estão no seu direito ao tratá-las sem o mínimo de respeito ou consideração, porque ainda se veem como superiores, mesmo após as coisas mudarem muito e muitas mulheres provarem que estão muito além de todos os preconceitos ligados a elas.

Seja qual for a situação, os homens que falam mal de uma mulher, que intencionalmente as expõem a julgamentos e rejeição, mostram quanta falta de respeito, amor e empatia existe em seus corações. Eles não conseguem admitir que uma mulher pode ser feliz e realizada sem tê-los ao seu lado. Seu comportamento, ainda que inadmissível, no fundo é lamentável, porque reflete o comportamento de alguém que nunca sentiu o poder do amor de uma mulher em sua vida.
Há dois tipos de homens que falam mal de uma mulher: aqueles que a conhecem e aqueles que apenas são levados pela conversa dos outros.
Quando um homem fala mal de uma mulher que conhece, pode estar sendo dominado por sentimentos de ressentimento, mágoa ou coração partido, e ainda que esteja sofrendo, perde totalmente a razão ao difamar alguém que não teve a chance de mostrar o seu lado da história.
Já aqueles que falam de mulheres que não conhecem, provavelmente apenas encontraram uma maneira de externalizar seu ressentimento em não poder tê-las em sua vida.
A verdade é que falar mal de mulher é uma atitude de um homem de mentira. Homem de verdade jamais gasta o seu tempo desvalorizando aquela que pode transformar a sua história e fazer seus dias mais felizes e suas vidas mais completas.

Um homem de verdade sabe valorizar todas as mulheres que existem ao seu redor, reconhecendo que seus sacrifícios foram, em grande parte, o que os levaram até onde estão hoje.
Homens de verdade respeitam suas mães, irmãs, filhas, colegas de trabalho e as mulheres com as quais não têm intimidade. Eles sabem que somente quando dão espaço para as elas em seus corações, podem começar a enxergar a vida com mais verdade e se preparar para uma existência realmente boa.
Homens de verdade sabem que não ganham nada falando mal de uma mulher. Ao invés disso, usam suas decepções como um aprendizado para buscarem um caminho melhor. Eles sabem que colherão aquilo que plantam, e que não precisam ser os vilões da história de alguém porque a vida se encarrega de oferecer a cada um aquilo que merece.

Esses homens não têm tempo para falar mal de ninguém, porque estão sempre de cabeça erguida e orientados em direção aos seus objetivos pessoais.

Todos nós expressamos nossas frustrações, dores e corações partidos de uma maneira em particular. Mas uma coisa em que podemos concordar é que falar de alguém para outras pessoas nunca nos ajuda a nos sentir melhor. É por isso que os sábios, em momentos com esse, focam em melhorar a si mesmos e as próprias vidas.
Os relacionamentos e o mundo de forma geral será muito melhor quando todos compreendermos que o que realmente transforma a realidade são as nossas atitudes, o que fazemos com as situações – e pessoas – que nos causam danos. Palavras ruins e difamações são apenas uma maneira imatura de cuidar dos próprios problemas.

Por isso, valorizemos todos os homens de verdade que estão à frente de seu tempo e não falam mal das mulheres, porque estão muito ocupados melhorando a si mesmos.

Direitos autorais da imagem de capa: Cena do filme “Amor a toda prova”.

Um homem de verdade nunca fala mal de uma mulher Um homem de verdade nunca fala mal de uma mulher Reviewed by Administrador on 11:04 Rating: 5

Nenhum comentário